terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Será que agora eu chego na Antártica?

16/12/2008 - terça

Saí um pouco atrasada pra pegar o ônibus (ok, só 10 minutos, mas o suficiente pra deixar a tia Alice possessa!).

Chegamos ao Hotel Don Filippe com a notícia de que talvez não conseguíssemos decolar hoje por causa do mal tempo. Na verdade em Punta Arenas o tempo tava bom, mas parece que em Frei (estação Chilena na Antártica onde pousa o Hércules) o tempo estava muito ruim.

Sei que ficou num embaço só, pra decidir onde o ônibus ia ficar, se ia trancar ou não, se o motorista ia ficar lá ou não, pra decidir se íamos poder mexer nas andainas ou não....enfim, se ou nãos...Finalmente decidiram que não sairíamos antes das 14h, então ficou decidido de nos encontrarmos lá no Finni Ester as 12:30h, para irmos pro aeroporto...ou não...

O Setzer já tinha feito a previsão do tempo e disse que tínhamos 20% de chances de pousar, mas mesmo assim, quem decide é a marinha!

Nessas o Schumman me escalou e fui com ele até uma loja maravilhosa de equipamento outdoor...Fiquei babando, querendo levar tudo...É isso que dá entrar nessas lojas, fico com vontade de levar tudo e mais um pouco...mas eu, libra que sou, não levei nada...

De lá fomos pra Zona Franca. Ainda estava tudo fechado, acho que abre só as 10h. Dei uma olhada lá, comprei umas cositas e pra variar, me atrasei. Já estava super em cima da hora, mas não passava nenhum táxi que ia direto, então acabei pegando o táxi colectivo. Perguntei se ele ia rápido e o cara falou que sim. Doce ilusão... demorou hoooras e quase deu a volta na cidade toda. Desci e peguei outro, direto dessa vez!!! Cheguei bem em cima da hora.

Daí fui informada que a saída tinha sido adiada...ufa!! Pras 13:30h. A mairoria das pessoas não acreditava que íríamos sair, porque o tempo ainda estava muito ruim e o Setzer continuava insistindo nos 20% de chances de pouso.

Sei que acabamos saindo (saímos do Finnis Ester, junto com os VIPs), as 13:30h em ponto! Fomos pro aeroporto, descarregamos (do ônibus) e carregamos tudo (no Hercules) (malas, andainas, marinheiras, barris, marfinites, etc) e embarcamos. O tempo estava horrível, mas fomos na esperança de conseguirmos.

Três horas e meia de voo e nada de pousar. A base chilena não dava autorização. Até baixamos bastante e o piloto desceu o trem de pouso e tudo. Mas nada. Uma hora e meia sobrevoando a base pra ver o que acontecia, se abria aquela pequena janela. Mas nada. Os VIPs estavam sem sorte.

Voltamos. Mais três horas. 22h. Pousamos em Punta Arenas.

Amanhã outra tentativa. Nem desfiz as malas.

A única coisa que valeu foi o visual que aproveitei na cabine de novo (aliás, passei a maior parte da volta do voo com os VIPs e na cabine dos pilotos). Estava ANIMAAL!! Aproveitei e vi o pouso lá da frente. Pena que acabou a bateria da filmadora bem na hora...

Um comentário:

  1. Salve,Bia!!
    Feliz 2009!!!
    Tenho ceteza de que está tendo um ótimo início de ano. Que experiência fantástica. Dá até uma pontinha de inveja (mas uma inveja boazinha...), vontade de estar junto...
    Adorei seu blog. Sou novato nessas formas de comunicação. Li do final pro começo, mas não faz mal, também faço isso com jornal e revista. Você escreve muito bem, leve, envolvente...li tudo de uma vez e fiquei com vontade de ler mais.
    Vou acompanhar as atualizações.
    Um beijo enorme e um abralo bem apertado e quentinho.
    Jorge

    ResponderExcluir